Blog

Home / Blog
Benefícios do Monitor Multiparâmetro

Benefícios do Monitor Multiparâmetro

O monitor multiparâmetro de sinais vitais, também chamado de monitor multiparamétrico, é um dos equipamentos hospitalares indispensáveis para um centro cirúrgico, CTI (Centro de Tratamento Intensivo) ou qualquer outra instituição em que haja procedimentos cirúrgicos.
É ele que verifica em tempo real a condição de saúde do paciente, informando dados como frequência respiratória, batimentos cardíacos, pressão e temperatura para a equipe de saúde, que acompanha o andamento do quadro clínico.

Read More

Os cuidados com equipamentos em Home Care

A casa dos pacientes com indicação de cuidados home care recebe todo o mobiliário e a infraestrutura de equipamentos hospitalares para dar continuidade ao tratamento em seu domicílio. Geralmente, esses equipamentos são fornecidos pela empresa responsável pela prestação do serviço de assistência, e os aparelhos são terceirizados de fornecedores contratados pela empresa de home care.
No entanto, acontece das empresas não monitorarem se os equipamentos estão aptos e em perfeitas condições de uso, mesmo que estejam funcionando.
Vamos falar sobre os cuidados que os equipamentos de home care precisam ter.

Read More
Benefício dos equipamentos de mostruário para o Home Care

Benefício dos equipamentos de mostruário para o Home Care

Para as empresas que estão iniciando ou aumentando a prestação de serviço de home care, o investimento nos equipamentos hospitalares pode comprometer uma quantia muito alta de capital. No entanto, esse é um passo que não pode ser evitado. A Brakko apresenta uma solução: a aquisição de equipamentos semi novos, sem uso clínico.

Read More
Importância da cama para Home Care

Importância da cama para Home Care

Quando um paciente recebe alta da internação hospitalar e tem indicação de home care, há a necessidade de preparar o ambiente para recebê-lo. E a cama hospitalar residencial é um dos itens primordiais.

Read More
Equipamentos necessários para montar seu Home Care

Equipamentos necessários para montar seu Home Care

Na série de posts sobre home care, já aprendemos sobre os benefícios e como adaptar a casa. Hoje, veremos quais são os equipamentos necessários para montar um home care seguro e com qualidade de vida para o paciente.

Read More
Saiba como adaptar a casa para Home Care

Saiba como adaptar a casa para Home Care

Como já explicamos no post anterior, Home Care é o nome dado à internação ou atendimento domiciliar, quando a continuidade do tratamento acontece na casa do paciente, com o auxílio de uma equipe de saúde multidisciplinar, infraestrutura e equipamentos especializados e observância de alguns protocolos de segurança.

Read More
Home Care: Benefícios e Desafios

Home Care: Benefícios e Desafios

Home Care é uma expressão de língua inglesa, cuja tradução literal seria ‘cuidados em casa’. É a assistência à saúde em domicílio. Diversos profissionais de saúde fazem parte da rede do home care, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, técnicos de laboratório e, na linha de frente, os técnicos de enfermagem. Saiba mais sobre home care, os benefícios e os desafios.

Read More
Cuidados com pacientes traqueostomizados

Cuidados com pacientes traqueostomizados

A traqueostomia é uma abertura cirúrgica realizada na parede da traqueia para facilitar a passagem do ar, e é mantida aberta com uma cânula de traqueostomia. A intervenção é necessária nos casos de acúmulo de secreção na traqueia ou inativação da musculatura respiratória. Também é feita como alternativa para uma via aérea estável em quem tem intubação traqueal prolongada.

Read More
Manta Térmica no perioperatório

Manta Térmica no perioperatório

A manta térmica é a melhor ferramenta para prevenção e controle da hipotermia durante o perioperatório, por isso são muito usadas nos centros cirúrgicos e nas unidades de terapia intensiva (UTI). É chamado de período perioperatório todo o intervalo de tempo entre o pré-operatório e o pós-cirúrgico. Vejamos abaixo o que é uma manta térmica, quando usá-la e seus benefícios.

Read More
Contaminação Cruzada – Como evitar

Contaminação Cruzada – Como evitar

O hospital é provavelmente o local com maior risco de contaminação, por ser um local com altos riscos de infecção e transmissão de vírus e bactérias. O Ministério da Saúde calcula que o índice de infecção hospitalar chegue a 14% das causas de internações. Confira a seguir o que é contaminação cruzada e como evitá-la.

Read More
Dezembro Vermelho

Dezembro Vermelho

No Brasil, desde 2017, dezembro é o mês escolhido para estampar a campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), chamada de Dezembro Vermelho. Durante todo o mês, atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento das IST acontecem em todo o país. Saiba mais sobre a campanha, conscientização e tratamento para as principais infecções sexualmente transmissíveis.

Read More
Detector Fetal

Detector Fetal

Importante ferramenta de acompanhamento do pré-natal, o detector fetal é o “melhor amigo” da gestante. Afinal, é com ele que a futura mamãe consegue ouvir o coração do bebê ainda dentro da barriga.

Read More